“Reclamando de barriga cheia!”

contrib1E povo! E não é que essa gente sofrida e tão espezinhada está escondendo “muita grana” debaixo do colchão? Quem diria que brasileiros passam fome, não podem se divertir, têm um sistema de vida muito abaixo dos padrões tidos como normais, não têm dinheiro para nada a não ser, economizar, economizar e economizar e guardar para fazer grandes doações para seus legítimos candidatos? Povo estranho, não é? Dá para entender?

contrib2Pois é isso mesmo que nossos políticos estão dizendo ao declararem que suas verbas de campanha vêm de doações gratuitas de pessoas do próprio povo. Como somos crentes por natureza na honrosa classe política brasileira, aceitamos passivamente esse embuste. contrib3Eles nos são deuses, a eles damos todas regalias e direitos de uso de nossas liberdades, aceitamos bovinamente todos os desmandos e conchavos que fazem para nos darem leis e acordos vantajosos para o Brasil, vide “Pasadena”.

contrib4Anunciadamente, a proibição das doações de campanhas políticas pelas pessoas jurídicas, foi um “tiro no pé”. Como sempre, aqui no Brasil, em vez de curar e proteger o paciente, matamo-lo. As autarquias de poder da Fazenda e da Justiça Nacional, deveriam ser rigorosas na origem das verbas em uso, não apenas as declaradas, se quisessem, seria muito fácil projetar o custo de uma campanha, mesmo que fosse nacional. Faça-se uma amostragem séria sobre os possíveis custos a nível Nacional do partido e pronto, teríamos o possível gasto partidário nas mãos. Em caso de desacordo, eles que provassem de onde veio o montante, simples, não é?

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Cresce peso da doação de campanha de eleitores e dos próprios candidatos

Fonte: Notícias – Terra

Leia também os artigos correlacionados:

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: