“Ruptura do fio constitucional”

assnacvenez1Dizem que “onde há fumaça, há fogo” e esse ditado pode representar perfeitamente o quadro que está se pintando na Venezuela. Quem em sã consciência pudesse imaginar em ver um dia, políticos venezuelanos se insurgindo contra o todo poderoso Nicolás Maduro.

assnacvenez2Pois não é que votaram a favor da abertura de um processo político contra o presidente Maduro em uma sessão especial da Assembleia Nacional em Caracas? Está certo que imediatamente o presidente convocou as altas autoridades de defesa da nação para avaliar com o que chamou de “golpe parlamentar” da oposição, já viram isso em algum lugar? assnacvenez3Não parece ser a gritaria de sempre das esquerdas?

As chances dessa convocação da Assembleia Nacional dar certo são muito pequenas, provavelmente será esmagada pela força do ditador e haverão muitos deputados queimados politicamente, sem a menor sombra de dúvida. Mas o sofrido povo venezuelano certamente aplaudirá e reconhecerá o esforço político desse momento. assnacvenez4Poder-se-á esperançosamente dizer que acendeu uma tímida chama que projeta um futuro de muita fé, de muitas batalhas para que se abram novos e tão esperados horizontes à Venezuela hoje destroçada.

Boa sorte povo venezuelano, que as nuvens chavistas que pairam opressoras sobre vocês, dissipem-se e deixem nascer seu tão aspirado “Sol da Liberdade”.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Parlamento venezuelano aprova início de processo político contra Maduro

Fonte: uol.com.br

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: