Ah, a famosa sabedoria popular…

bolsa1Onde há fumaça, há fogo! Quando rumores crescem, cabeças caem… Pois é, há muito existem disse-me-disse ditas à “bocca chiusa” nas rodinhas de conversa, nos bate papos familiares e sempre alguém conhece alguém suspeito da pratica de recebimento indevido do “Bolsa Família”, não é verdade?

bolsa2Agora o Ministério Público Federal está suspeitando que algo esteja errado com o pagamento, alguns poucos oitocentos e setenta e quatro indivíduos desavergonhados. Eles apresentavam indicativos de renda incompatíveis com o perfil de pobreza ou extrema pobreza exigida pelas normas do programa.

bolsa3Entre essas pessoas que supostamente receberam repasses sem se enquadrarem nas normas do Bolsa Família estão empresários, mortos, servidores públicos com famílias de até quatro pessoas, doadores de campanha e servidores doadores de campanha. Não era mais ou menos isso que a que o povo se referia?

Agora vamos manter vigilância na apuração dos casos isolados, a identificação do porque terem recebido essas verbas. Não será uma possibilidade de prêmio a serviços políticos prestados? bolsa4Não cheira e roubalheira e desvio de verbas governamentais? Não terá meio apagado, um logotipo partidário famoso pregado na cinta de segurança do pacote de dinheiro recebido?

Aí tem coisa oculta e essas cabeças devem cair, de cima a baixo, doa a quem doer, pobre ou rico envolvido. Precisamos continuar a passar a limpo o Brasil, a hora é agora!

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
MPF vê suspeita em R$ 3,3 bi pagos a 874 mil beneficiários do Bolsa Família

Fonte:   G1.globo.com

Leia também os artigos externos correlacionados:

  1. MPF diz que 99,4% das cidades têm repasses suspeitos no Bolsa Família
  2. Mais de 500 mil funcionários públicos receberam Bolsa Família, diz MPF
  3. Ministério aponta 1,1 milhão de irregularidades no Bolsa Família

Leia também os artigos abordados no blog, sobre este tema:

 

 

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: