Citomegalovírus – Conheça esse devastador

Citomegalovírus

O CMV pertence à família dos vírus da herpes. Ele se propaga nos fluidos corporais como saliva, urina, lágrimas e leite materno e pode ser transmitido até pelo contato próximo com crianças pequenas infectadas para, por exemplo, trocar suas fraldas. O vírus também é transmitido através do beijo e das relações sexuais. Uma vez que ele está no organismo, fica ali por toda a vida e pode ser reativado. O portador não ficará doente outra vez, mas pode passar a infecção adiante.


microcefalia1Sem estar baseado em qualquer fundamento técnico, eu me posicionei há uns tempos atrás sobre o vírus Zica (veja link abaixo) e os efeitos da microcefalia nas crianças, nos bebês. Sempre achei que possivelmente existiria alguma coisa a mais que a simples picada de um inseto, que pudesse causar tanto problema no recém-nascido.

citomegalovirus3Ontem à noite, lendo uma reportagem sobre esta nova afirmação da medicina americana que vem exatamente ratificar aquilo que eu falava. Não descartando a hipótese do Zica Vírus, mas colocando um segundo elemento nessa estória, muito mais devastador e muito mais perigoso, transmitido sexualmente. Uma situação em que não damos “muita bola” e que passa a ser uma razão mais forte para que ocorram todos esses problemas com os bebês.

citomegalovirus1Muito mais lógico que uma simples picada de um inseto, acredito eu que é bom que as pessoas tomem conhecimento e que essa notícia seja muito divulgada, pois é de conhecimento de muito poucas pessoas e não está sendo divulgada como deveria ser. É uma DST e tem que ser tomados certos cuidados pela população, uma vez que o hospedeiro transmite esse vírus pelo resto de sua vida, é um vírus mortal, é um vírus destruidor, veja os efeitos que são atribuídos ao Zica Vírus, que sinceramente, não acredito ser o culpado por isso tudo. Ele pode ser um complemento, mas o culpado principal não deve o sê-lo.

citomegalovrus2Repito mais uma vez, estou falando sobre isso como uma intuição, algo não fundamentado, uma ideia não fundamentada pela minha parte, só um ponto de vista. Mas independentemente disso, é bom que as pessoas busquem mais informações sobre esse Vírus que está complicando tudo ocultamente, deixando que a má fama vá para outro. Procurem saber sobre isso, leiam a matéria que eu li esta noite, eu estou repassando o link logo abaixo. Procurem se informar, é muito importante isso.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
O vírus que atinge milhões em todo o mundo e pode causar microcefalia em bebês – e não é o zika

Fonte:   G1.globo.com

Leia também o que foi aqui publicado:

Leia também os artigos correlacionados:

  1. Estudo mostra casos de bebês infectados com zika que desenvolveram microcefalia após o nascimento
  2. Mosquito é o animal que mais mata no mundo; Bem Estar explica

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: