Diabetes – o que não se diz

diabetes1Você já viu algum comentário sobre o fato de cada vez mais se adquirir o diabetes pelo povo, que não o culpe diretamente? Vê-se constantemente a alardeamento dos números apresentados pela Organização Mundial de Saúde, que a cada vez mais crescentes, são imputados direta e unicamente ao paciente que não soube se prevenir, diabetes2que não soube se defender da ingestão de determinados alimentos, principalmente os baseados em açúcares e derivados do trigo.

Ora, não se para pensar que, determinadas regiões do mundo não têm os mesmo hábitos alimentícios. Nem sempre as bases de sua alimentação são comuns ao resto do mundo, eles têm características próprias. diabetes3Então o que está em comum entre essas nações de pobres ou emergentes, para que pessoas estejam apresentando aumento nos casos de diabetes entre eles.

Coincidentemente, a elevação desses números dava-se nos países de primeiro mundo e sem mais nem menos, eles se estabilizam e começam a crescer nos meios pobres e ditos emergentes. Não é para se pensar? diabetes4Haveria algum tipo de alimentação que possa estar sendo consumida em comum entre esses povos? Há algum componente químico, ou conservante, ou qualquer coisa que valha, sendo misturado às bases alimentares dessa gente? A diabete pode ser efeito colateral de algum componente que previna outro tipo de problema na alimentação da população?

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Uma em cada 11 pessoas no mundo tem diabetes, alerta OMS

Fonte:   ebc.com.br

Leia também os artigos correlacionados:

  1. Nº de hipertensos no mundo duplicou em 40 anos e passa de 1 bilhão
  2. Um em cada dois adultos com diabetes não está diagnosticado, alerta federação
  3. Com testes de glicemia, ação na capital paulista alerta para riscos do diabetes

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: