Estamos institucionalizando a balbúrdia?

invas1De uns tempos para cá, parece que o Brasil perdeu sua noção e conceito de direito individual. Em nome de uma suposta liberdade de expressão, não se respeita mais nada, mais ninguém. Em nome do direito individual de reclamar de condições contrárias ao seu modo de pensar, indivíduos acham que podem ir invadindo instituições e propriedades particulares com clara ação de protesto político.

invas2Qualquer coisa hoje em dia é motivo para reclamos e protestos, viramos crianças mal educadas, pensamos com a claridade de adolescentes revoltados. A militância foi tanta, que a radicalização de ações por parte de inconformados adidos político-partidários passou a ser encarado como normal por grande parte da sociedade. É comum pessoas não ligadas a movimentos militantes acharem que as ações esdruxulas desses bandos são válidas, que têm direito à forma de se expressarem, em detrimento ao cerceamento dos direitos dos não alinhados.

invas3Estamos legitimando a bagunça no Brasil, sinceramente, gostaria de ver essas pessoas sendo lesadas em seus direitos com a institucionalização dessa balbúrdia a que estamos nos sujeitando. É muito comum sermos anuentes com acontecimentos que não nos envolvam diretamente, mas, quando a “água chega ao nosso peito”, costumamos reagir de forma totalmente adversa ao que até então defendíamos.

invas4Deveríamos repensar nossos modos de aceitação e alienação a acontecimentos contrários a nossos princípios morais e éticos. Ética é uma coisa em desuso no Brasil quando se trata de direitos políticos da população. Partimos imediatamente para lutas sem qualquer análise mais aprofundada da questão, somos levados por ditames populistas de exponenciais políticos de qualquer lado partidário, não há como acusar este ou aquele, todos nós estamos sendo levados a acreditar que o nosso lado é melhor, só isso.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Para especialistas, ocupação é nova forma de fazer política (sem partidos)

Fonte:   uol.com.br

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: