Nós, os contraditórios

incoerente1Somos uma espécie muito estranha vivendo na natureza, nascemos gritando e morremos sofrendo… Dizemos-nos humanizados, mas vivemos nos destruindo. Somos incoerentes em tudo que colocamos as mãos, destruímos nossa saúde ingerindo tudo o que é industrializado, por comodidade ou simplesmente modismo. Exercitamo-nos pelas ruas, em academias quase sempre com a intenção de desfilar nosso bronzeado, nosso “corpão sarado”, nossas roupas extravagantemente coloridas e grudadas ao corpo.

incoerente2Exigimos correção corporal com cirurgias ou muita malhação, aceleramos os processos físicos com a ingestão de compostos químicos sem nos preocuparmos com nosso futuro, com a alta idade que certamente virá. Cobramos de nossos filhos o uso de uma alimentação sadia, mas por causa do corre-corre em nosso dia-a-dia, nos alimentamos de sanduíches mal feitos, verdadeiros depósitos de óleos e gorduras saturadas, ótimos para nosso sistema digestivo.

incoerente3Lutamos por nossos direitos, nos achamos donos da verdade e por isso constantemente, destruímos o direito do outro. Plantamos ideias e ideais na comunidade a que pertencemos, mas não fazemos uso dessas teorias que semeamos. Incentivamos a divisão de terras e de posses, mas não nos incluímos nesse ato. Culpamos nossos superiores, nossos patrões por não nos respeitar, mas também não os respeitamos, damos-lhes prejuízos em retaliação aos nossos sofrimentos. incoerente4Esquecemo-nos de que se ele perder, também perderemos; nós dependemos deles e nunca admitiremos.

Quando chegamos à velhice, gastamos fortunas, quando temos, para recuperar ou ao menos amenizar nossos sofrimentos com os problemas de saúde, saúde essa que tínhamos em abundância e não a valorizamos, não a cultivamos, destruímo-la com o desespero de coletar recursos monetários para a velhice ou simplesmente, fomos desregrados e irresponsáveis no trato da vida, nossa vida.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: