Segregação velada – uma realidade oculta

segreg1Somos um País etnicamente diversificado. Somos um País amigável. Acolhemos bem todas as raças. Não somos racistas. Verdades?
Não. São apenas rótulos para se vender as características de um povo, sem característica. Ocultos sob um manto de religiosidade e respeito ao próximo, olhos tremulam dissimuladamente ao deparar-se com outras pessoas. Mentem as classes representantes de raças, principalmente a negra ao tentar impor uma mídia exclusiva de racismo por parte dos brasileiros. Somos extremamente segregacionistas a todas as diferenças raciais, religiosas ou políticas. segreg2Não se segrega apenas os negros no Brasil, tanto isso é verdade que os próprios negros segregam os brancos.

Veladamente, somos altamente separadores de tipos, mesmo entre os próprios da raça, não nos aceitamos pacificamente, quando da necessidade de misturarmos classes mais e menos abastadas, isso também é uma segregação oculta e disfarçada.

segreg3Não costumamos medir as consequências para a obtenção de nosso sucesso, seja ele profissional ou social. Para que o obtenhamos, usamos representantes de classes ou raças diferentes da nossa como degraus para nossa escalada. Não nos importamos com sentimentos ou prejuízos causados a terceiros, desde que seja para uma boa causa, uma causa exclusivamente nossa. Vivemos num Brasil de hipocrisias onde nos mostramos como não o somos na realidade, vendemos qualidades que não as temos, compramos sucesso a qualquer custo.

segreg4Como podemos ansiar por um Brasil melhor, mais justo e mais caridoso se em nossas veias correm um sangue desconectado de tudo o que desejamos. Não estamos dispostos a nos sacrificarmos para um bem comum, estamos apenas preocupados com o individual, e esse individual somos nós próprios. Racismo é apenas uma pequena ponta desse novelo emaranhado de segregacionismo barato e fútil.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: