A linda, fétida e corrosiva espuma do Tietê desce o Paraná

delpremiad1Numa bem humorada metáfora, como todo bom brasileiro faz, podemos dizer que aquelas famosas espumas de poluição ambiental, tão conhecidas nas cercanias de São Paulo trazidas pelo Rio Tietê, está escorrendo uma amostra muito grande de Brasília ao Paraná…

Muita sujeira, podridão e mentiras ocultas começam a feder e a se escoarem pelos corredores do Planalto Central do País. Num roldão cabeças e mais cabeças, cabeças importantes estão sendo arrastadas em direção à Papuda no Paraná. delpremiad2Sabia-se que assim que destampassem os caldeirões e começassem as delações pelos proprietários, empresários ligados e até pelos administradores da Odebrecht, haveria o envolvimento de figurões políticos de todos os escalões e partidos do Brasil.

delpremiad3Essa era a grande expectativa dos brasileiros e a hora chegou. Já de imediato notou-se políticos de todos os naipes e valores, pulando como pipoca. Desesperados em se justificar e tirarem de cima de si as acusações que foram metralhadas. O medo de caírem na avalanche de sujeiras que se escoam em direção ao Paraná fará a começarem a acusarem entre si e a aparecerem mais e mais sujeiras ocultas, esse é o caminho natural.

delpremiad4Viraremos o ano em meio a disse-me-disses de todas as espécies de acusações e réplicas. Teremos assuntos e temas para discutir até o Carnaval, do jeito que vão as coisas. O problema maior é que o País iniciará seu ano novo engessado e travado por motivo dessas acusações não se definirem rapidamente, teremos muitas horas de embates de acusadores e defesas nas arenas jurídicas. Não há outra saída, vamos pagar para ver o que acontecerá.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Renan, Jucá e Eunício atuaram pela Odebrecht em troca de doação, diz delator

Fonte:   G1.globo.com

Leia também os artigos correlacionados:

  1. Veja apelidos que políticos tinham dentro da Odebrecht, segundo delator
  2. Ex-diretor da Odebrecht relata pagamentos a Jaques Wagner e Rodrigo Maia
  3. Padilha concentrava arrecadações do PMDB na Câmara, diz delator
  4. Delação de ex-diretor da Odebrecht atinge Temer e cúpula do PMDB

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: