Quando se aperta o calo…

denuncia1Muitos ditos populares podem ser facilmente encaixados nos comportamentos dos políticos da Nação, mas esta do título acima, se encaixa perfeitamente em S. Exª. O Presidente da República. Tudo transcorria na mais perfeita ordem lá pelos fundos do Paraná até que o nome do Sr. Presidente apareceu nos noticiários.

Enquanto cabeças eram degoladas, corpos presentes eram encarcerados e nomes eram atirados na lama que eles próprios fabricaram, o planalto mantinha-se à distância, como realmente deveria fazer. denuncia2Integrantes diretos das forças políticas do governo foram arrastados pela fétida lama que escorre de Brasília ao Paraná e o governo absteve-se de se posicionar pró ou contra o ato, perfeito. Afinal são setores não afetos no processo administrativo do País.

denuncia3Tudo caminhava muito bem até que se quebrou essa discrição governamental com a tentativa de inferência aos métodos até então aplicados pela Procuradoria Geral da República. O governo federal, na pessoa do Senhor Presidente, foi respingado pela lama em movimento e imediatamente ele pede que se faça cessar os vazamentos de notícias que são frequentes nos últimos tempos e ainda pede que se acelerem os processos de denúncia que estão sendo colhidos pela PGR.

denuncia4Ora, ora… É de domínio público que a celeridade de um processo, leva consequentemente a superficialidades, ao não aprofundamento das provas e consequências. Quanto aos vazamentos de depoimentos, não é justificável, porém eles existiram em quase todos os depoimentos anteriores e eles foram bem recebidos por todos, porque agora este em específico incomoda? A pergunta é: “lhe interessa isso Sr. Presidente?”.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Temer pede ‘celeridade’ a Janot e critica ‘ilegítima divulgação’ de delações

Fonte:   G1.globo.com

Leia também os artigos correlacionados:

  1. Delator diz que Temer pediu R$ 10 milhões à Odebrecht em 2014 no Jaburu
  2. Temer adia viagem a São Paulo e se reúne no Jaburu com cúpula do PSDB

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: