Uma semana de UTI e o que você fez?

Uma semana de inércia, tudo o que pode mover o Brasil, está parado. Só o comércio debate-se desesperadamente tentando repor as perdas acumuladas neste dois mil e dezesseis que está moribundo, dia a dia crescem as esperanças por um dois mil e dezessete com ao menos um pouco de melhorias, de arranque dessa economia estacionada ou às vezes, dando ré.

As fivelas, a cada vez mais, buscam novos furos, sempre para trás. As realizações ficam a cada dia, mais distantes. As dificuldades em tudo são crescentes às vistas grossas. O Brasil está estagnado, nos bolsos de seus cidadãos encontram-se furos em vez de moedas. O povo começa a se desesperar, nunca passou por uma situação como esta. Nas maiores crises em o País passou, existiam mecanismos que amparavam muito mal o fraco salário, mas amparavam. Agora…

E o que você fez, o que faremos nós? Nada… Somos apenas espectadores participantes dessa trágica comédia, que é o nosso dia a dia. Somos levados a participar de soluções miraculosas que políticos farão para salvar o Brasil do Brasil que eles criaram, e o pior disso tudo é que fomos nós mesmos que acreditamos em contos de carochinhas contados por pessoas que acreditamos ser a solução para um Brasil que estava mais ou menos bem.

Por instantes acreditou-se ser possível cingir as cores nacionais com um vermelho-sangue, que representava a libertação dos pobres e desvalidos brasileiros. E os crentes, descobriram fisgados por um engodo cujo anzol estava oculto, descobriram-se novamente envolvidos em decepções, desgostos, ira por ter sido transformado em idiota e de terem rido de suas crenças.
É hora de refletir, Brasil…

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: