Vaidade, a que preço?

contornocorporal1Ontem à tarde eu estava dentro de meu carro, estacionado em frente a um supermercado, aguardando minha esposa que entrara comprar algumas pequenas coisas que precisava. Absorto em meus pensamentos, ligados a minha nova profissão, que estou exercendo e aprendendo agora. Ela toma muito de meus pensamentos. Pessoas entravam e saiam dos caixas do supermercado e eu via-as, sem ver.

Mas de repente algo me chamou a atenção e me trouxe de volta à realidade. Algo completamente estranho, um ser amorfo entrava rebolando para comprar alguma coisa. contornocorporal2Era algo como um esboço de uma mulher esbelta, alta, movimentando-se elegantemente, mas ao mesmo tempo não se parecia com uma mulher. Era estranhamente esculpida demais para ser uma mulher. Mais parecia uma boneca de silicone recheada de ser humano. Meu Deus, era algo repugnante. E ela ou ele, não sei, notou que a observava, devia eu estar com uma perfeita cara de idiota.

contornocorporal3Passado o choque, não foi possível eu me desligar daquela visão esdrúxula, e comecei a ligar a coisas que se tornaram corriqueiras e que passam desapercebidas no dia a dia. A exemplo, os sacrifícios que mulheres de se sujeitam a doloridos implantes, a injeções de químicos em seu corpo para preenchimento de partes.

Impossível entender a aceitação e o desafio que elas se submetem, para conseguirem ver apenas os pontos isolados de seu corpo em que as rugas desapareceram, não consegue enxergar que o todo de seu corpo, fica desfigurado, fica feio, fica desproporcional às vezes.contornocorporal4

Não se levando em consideração as reações adversas a que seus corpos estão sujeitos, careciam se preocupar com os efeitos desastrosos que inevitavelmente ocorrerão no futuro, quando estiverem em idade avançada, esses compostos químicos aplicados ou injetados, irão se sobressair num corpo fragilizado, e daí? Toda exuberância da vaidade ostentada se transformará em profundas depressões e suas consequências…

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise08
Achei que minha boca ia explodir’: os riscos dos procedimentos estéticos sem controle

Fonte:   Notícias – Terra

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: