Aumento porque e para quê?

Se existe um serviço prestado nestas terras tupiniquins que não funciona, que é de péssima qualidade e custo altíssimo para a população é a telefonia móvel. Quem é o herói nacional que nunca teve um probleminha sequer com as tais provedoras?

Mas, pelos ótimos serviços prestados os preços ficaram defasados e as pobres provedoras não conseguem custear a mão de obra necessária ao bom andamento da prestação dos serviços e pior ainda, não conseguem continuar com a programação, levada a ferro e fogo por elas, da expansão de suas áreas de coberturas. Tudo isso para um melhor atendimento a você, usuário. Ah, me belisca que acho que estou sonhando… Brincadeira, não é? Para mim, isso é assalto à mão desarmada!

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vem a publico afirmando do alto de seu pedestal de ditador que “O reajuste varia de empresa para empresa e vale apenas para os assinantes do plano básico de telefonia fixa em chamadas locais ou de longa distância nacional.” Você pode estar perguntando, porque só os planos básicos? Ora, ora, quem usa esses planos mais baratos? E deduzo que quase oitenta por cento com coisas banais. A nata dos usuários, isto é, aqueles dos planos especiais e ultrapoderosos não sofrerão o reajuste. Ficou contente, agora?

Mas as coisas não param por aí. Ele vem com todo garbo de diretor de Agência, muito preocupado com o público usuário, informar a todos para que fiquem calmos e tranquilos porque nada acontecerá sem um prévio aviso, vejam o que ele diz: – “Para que os novos valores possam entrar em vigor, as teles terão que dar ampla publicidade ao reajuste, com antecedência mínima de dois dias.” Você sente a preocupação latente nas palavras do digníssimo diretor? Então, como querem, fique tranquilo. Eles vão nos avisar, antes…

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

Reportagem base na opinião:
Anatel aprova reajuste de 1,33% nas chamadas de telefones fixos para celulares

Fonte: EM

Para você, um “Convite à Prosa…

Até quando vamos continuar a ser gados no curral, a espera do matadouro?


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: