Cada vez mais pobres e mais gordos

Como se pode ver pelos assuntos aqui já publicados, que insistimos em tentar chamar a atenção para o quadro feio e perigoso que está se desenhando na população brasileira.

Falta de dinheiro, falta de tempo, modismos, vícios alimentares, está criando pessoas feias, verdadeiras sacolas de geleia vestidas em roupas extravagantes e terrivelmente justas. Suando “às bicas” enquanto vão para lá e para cá num redemoinho de banhas expostas ao Sol. Culpa da sociedade? Estão colocando drogas demais nos alimentos?
Os questionamentos estão errados. Deveríamos nós nos questionar-nos mais sobre o porquê de ingerirmos tanta porcaria industrializada, isso sim!

Como ninguém nos obriga a comer determinadas coisas, apenas nos provocam e isso é compreensível, afinal é para isso que existe o livre comércio, em vez de nos encantarmos com aqueles sanduichões “x-tudooquexiste”, deveríamos estar mais preocupados com nossas artérias, nosso pobre e incansável coração, nosso estômago. Afinal nossos prazeres alimentares de hoje, são nossas regras determinantes de futuros participantes das assombrosas filas do SUS e onerantes dos já falidos sistemas de saúde que existem no Brasil.

À medida que ficamos mais sem dinheiro, sem emprego, que é o que está em moda no Brasil atualmente, deixamos de ingerir alimentos mais frescos e saudáveis, preparados em nosso lar, para dar lugar aos modistas fast-foods, food-trucks e as incansáveis tias dos salgadinhos fritos e suas caixas eternas caixas de isopor…
Éééé… Nosso futuro não parece nada promissor…

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

Reportagem base na opinião:
Sobrepeso e obesidade se tornam preocupantes no Brasil

Fonte: EM

Assuntos correlatos já publicados anteriormente:

  1. Pais “irresponsáveis” podem ser punidos por obesidade dos filhos
  2. Um quadro feio… Um retrato assustador, um futuro indefinido! – 2
  3. Mídia, tornamo-nos suas vítimas ou somos orientados por ela?
  4. Estudo diz que 30% da população mundial está acima do peso
  5. Pesquisa mostra que brasileiro não reconhece todos os sintomas de AVC

 

 


Para você, um Convite à Prosa…

Que tal a gente deixar de ser bobo, de viver só copiando americanos e cuidar um pouco mais de nós mesmos?


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: