IED, IND e RDD – Futuros fragelos

Como se não bastassem tantos problemas a que estamos sujeitos, de ordens naturais e incontroláveis até aos artefatos criados pelo homem como resultado das ciências de desenvolvimento tecnológico, que também perdemos os controles sobre os efeitos. Mas não nos contentamos com tantos estragos criados, com tantos fragelos impostos à raça humana e a todos os seres vivos. Não há limites para a razão.

Não nos consideramos parte integrante desse complexo bio-sistema. Ainda achamos que podemos fazer e desfazer qualquer coisa ao nosso “bel prazer”. Somos constantemente castigados pela mãe-natureza e assim mesmo nos justificamos como meras fatalidades e falta de sorte do infeliz. Não somos capazes de maneira alguma nos incluirmos nas causas geradoras de tais catástrofes, somos seres superiores.

Somos tão superiores que vivemos constantemente nos esforçando a descobrir mais e mais possibilidades de destruir. De destruir o próprio ser humano e tudo que o cerca. Em instante algum paramos para pensar que seres humanos, somos nós e que nós mesmos seremos vítimas direta ou indiretamente dessas loucuras.

Busquemos informações sobre essas novas loucuras à disposição de mercenários e amalucados governantes mundo afora. Depois de criada as bestas apocalípticas, começam-se os corre-corres para encontrar uma maneira de protegê-las, de impedir sua disseminação entre os possíveis grupos de risco na segurança internacional. Seria como criar uma cobra e colocá-la para dormir conosco. Um dia a preocupação bate e entramos em desespero de como cerca-la para que não nos pique, mais ou menos assim…
Estamos cada vez mais tendendo ao delírio… A razão está fora de moda!

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base do comentário
Conheça a IND: a arma contemporânea mais aterrorizante

Fonte:   Notícias – Yahoo

Leia também os artigos que falam sobre o mesmo tema:

 

 

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: