A preocupação era muita? Então veja isso!

Temas de redação utilizados no último ENEM:
– “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”
– “Caminhos para combater o racismo no Brasil”


No Brasil de hoje, ao abrirmos os olhos no nascer de um novo dia, o pensamento que nos vem à mente é: “Qual a notícia ruim de hoje?”. O que mais deveria nos preocupar é que estamo-nos acostumando e aceitando essa sequência desastrosa para nós mesmos. As utilizamos simplesmente como temas de animadas conversas em filas e botecos, com amigos. Não existe uma cobrança real e pujante sobre os órgãos que deveriam impedir sua existência.

Em meio a notícias de estupros coletivos, assassinatos com crueldades insanas, políticos ladrões ludibriando a justiça, roubos e desvios de verbas governamentais, medidas governamentais atendendo a interesses de grupos econômicos isolados em detrimento ao povo, onde poderíamos esticar essa lista em um rol infinito, quase sem alarde algum, aparece essa notícia perdida nas linhas jornalísticas da mídia. Citada apenas por citar, um alarmante informe passa quase despercebido aos atentos olhos da Nação.

Apenas setenta e sete pessoas em mais de seis milhões de alunos que fizeram a redação do exame do Enem, tiraram nota máxima”. Experimente dividir setenta e sete por seis milhões e veja a proporcionalidade dos problemas que teremos em um futuro não muito distante. Fisicamente falando, poderíamos dizer que um mindinho, num universo de seis milhões de pessoas, consegue falar e se expressar de forma escrita inteligível no País. Isto é a coroação do conceito da existência de diploma escolar para analfabeto.

Se uma pessoa não consegue discorrer sobre um tema qualquer é porque não consegue raciocinar, simples. Simplesmente, assim. Meus leitores, os temas apresentados para dissertação nas provas do Enem deste ano, são básicos e bem atuais, retratam acontecimentos bem recentes no dia-a-dia do brasileiro. Isto espelha e reflete bem muitas coisas preocupantes que iremos discorrendo nas próximas postagens, com relação aos jovens brasileiros, futuros mandatários deste País…

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base do comentário
Apenas 77 pessoas de mais de 6 milhões tiraram nota máxima na redação do Enem

Fonte:   Agência EBC


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: