Ufa! Essa foi por pouco…

Não foi à toa que segunda-feira de manhã, quando saí ao fundo do quintal de minha casa, senti uma ventania dos diabos, ela conseguiu despentear meus oito fios remanescentes de cabelo que ainda subsistem após a hecatombe que derrubou os demais. Imagina se um trem desses bate de raspão em minha cabeça, acho que não estaria escrevendo estas besteiras para vocês lerem, estaria morto de dor de cabeça, ahahahah…

Brincadeiras à parte, mas quando paramos para pensar nas possibilidades de uma coisinha dessas despencar sobre nós, arrepia… Aí sim nos que descobrimos insignificantes. Uma coisa dessas não precisa bater em cheio no solo terrestre, basta uma ricocheteada para acabar com uma cidade inteira, mas acabar de verdade. Não sobraria nem cinzas para marcar o local.

E o pior disso tudo é que são milhões de possibilidades disso acontecer. Uma pedrinha de trinta e quatro metros de comprimento, só isso e olha o que nos faria. Não precisaria se chocar com o solo terrestre para causar estragos violentos e irreversíveis à crosta terrestre. E as pessoas, hummm… Nem é bom pensar. A única coisa que veriam seria um pedregulho vindo em sua direção e crás! Tchau!

E a tal de Gliese 710, então? Ela é uma estrela com metade da massa do Sol que está a caminho da Terra, ainda bem que ela atualmente se encontra a uma distância de sessenta e quatro anos-luz da Terra (um ano-luz equivale a mais de nove quadrilhões de quilômetros).
O consolo que sobra é que em um estudo publicado no periódico Astronomy & Astrophysics, é que a estrela vermelha se aproximará da Terra em 1,35 milhão de anos e eu acho que viverei apenas a metade desse tempo. Também não quero me prolongar muito. O futuro não é muito promissor.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base do comentário
Asteroide surpresa’ passa próximo à Terra

Fonte:   Veja.abril.com.br

Leia também os artigos que falam sobre o mesmo tema:

  1. Asteroide que matou dinossauros fez superfície agir como líquido
  2. Bola de fogo é vista cruzando o céu da Flórida

 


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: