E o velho e saudoso “chuvisco”, se vai…

Deixando de lado a geração tecnologia, a casta mais experiente da história deve-se lembrar do som ensurdecedor da TV ligada e sem sinal, a tela, isto é, a área da exposta do tubo de imagem toda granulada, aquelas barras horizontais, às vezes as barras verticais dançando descompassadamente como se houvesse um vendaval dentro daquele tubo.

Em muito breve, ninguém mais verá isso acontecer. É mais uma relíquia do passado que se foi. Estou triste? Nããão. Não sou muito ligado a TV, mas é o resultado do confronto da história com o progresso. Se cumprido o cronograma de encerramento do sistema analógico de TV, nos próximos sessenta dias o Estado de São Paulo deixará de ter o sinal analógico para os aparelhos de televisão nos lares paulistas.

Incomparavelmente superior, o sinal digital de TV já é posse de mais de oitenta por cento da população paulista. Dos outros pouco mais de vinte por cento desse universo de pessoas, apenas uma pequena quantidade delas não optou pelo novo sistema por desinteresse ou talvez por instante em que não pode gastar nada em supérfluos. A grande maioria deles é composta por pessoas de baixíssimos ou nenhum poder aquisitivo e para elas, o governo federal está disponibilizando um aparelho que adapta suas velhas TVs para receberem o sinal digital.

Têm direito aos kits os beneficiários do programa Bolsa Família e do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As inscrições para receber os kits de graça podem ser feitas pelo telefone 147 ou pelo site Seja:Digital.

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

Reportagem base na opinião:
Anatel garante que sinal de TV analógico será desligado no dia 29 de março em SP
Fonte: Jovem Pan

 

Veja também:
·         Quando a TV analógica será desligada na sua cidade
·        Anatel confirma desligamento da TV analógica em São Paulo em 29 de março

Para você, um “Convite à Prosa…
“Você acredita que esse novo sistema de transmissão trará mais qualidade ao povo televisivo?”

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: