Uma carta para Bruna

Parabéns Bruna Sena por já ser uma mulher de sucesso, um ser humano de sucesso na realização de sua vivência nesta vida atribulada em que vivemos. Pouquíssimos seres humanos obtiveram dos Grandes Poderes do Universo, dádiva tão grande e tão completa que é a superação natural das barreiras que a vida tem para nos fazer crescer, nos fazer fortes e decisivos. Muitas pessoas passam a vida toda e não conseguem superá-las.

Isto a faz se distinguir dos demais, a superação que lhe é tão natural sobre os problemas que a vida lhe trouxe. Não a fez nascer em um berço de ouro, não te deu de “mãos beijadas” nada na vida e pode ter certeza, não a dará. Haverá muitas barreiras que se erguerão de uma forma quase que insuperável à sua frente.

Certa vez eu li: -“Aos melhores guerreiros, as maiores batalhas”. É este seu lema e é só por isso que obteve seu sucesso. Despreze ideias menores, ideias segregantes, despreze a volúpia de se ser vencedora. Seja a Bruna humilde, confiante, altiva e que tem um objetivo maior, um objetivo que está acima de qualquer dificuldade como você mesmo diz: – “Claro que não sei ainda qual especialidade pretendo seguir, mas sei que quero atender pessoas de baixa renda, que precisam de ajuda, que precisam de alguém para dar a mão e de saúde de qualidade“.

O grande feito de seres superiores, como você, é de ser muito maior que coisas pequenas, sem visão, sem objetivos de realização. Mentes pequenas ocupam-se de reclamos de coisas insignificantes que justificam-nas, sua pequenez. Essas mentes só se realizam reclamando de sua cor, de sua fé, de sua condição social, com um lamento constante e irrealizável para todo o sempre, não se adentre a isso, pois poderá perder todo o seu feito. Perderá seu foco e se tornará só mais uma.

“A casa-grande surta quando a senzala vira médica”. Negra, pobre, tímida, estudante de escola pública, criada apenas pela mãe… Vê como a mídia já a rotula ao embalo de sua frase de descarga de ressentimentos colecionados?
Não se afunde nessas ideias menores que dominam o Brasil de hoje, você é maior que isso, você é uma grande guerreira!

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

Reportagem base na opinião:
Negra, pobre e da rede pública fica em 1º em curso mais concorrido da Fuvest
Fonte: Folha

Para você, um “Convite à Prosa…
“Desafio-te a continuar sendo ainda maior, Bruna”

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: