Incompetentes gerando mais incompetência, e nós…

Parece nada funcionar em ordem neste País. Recentemente assumimos monetariamente os erros administrativos da equipe econômica anteriormente empossada. Nossa tão fadada “Conta de Luz” tem-nos custado muito suor para serem pagas, de uma hora para outra simplesmente as contas dobraram e até triplicaram de valor constantemente, e ainda somos enganados quando dizem que de vez em quando elas baixam. Os índices de reajustes memorizados são tão insignificantes que é impossível nota-los.

Agora, por desconfiança de um brasileiro que gerou um incidente jurídico contra a Aneel, veio à tona um desvio de recebimento a que estávamos sendo sujeitados e pagando sem elas fossem devidas. Na verdade, estávamos pagando por uma despesa que não ocorreu e isso seria a institucionalização da incompetência administrativa do governo.

Como se estivessem fazendo-nos um simples favor, do alto de sua empáfia, Agência Nacional de Energia Elétrica afirmou que os valores cobrados a mais serão devolvidos aos consumidores por meio de reajustes menores nas tarifas de energia elétrica na medida em que forem vencendo os prazos de revisão tarifária de cada distribuidora.

Ora, ora, se ao contrário fosse, seríamos obrigados a pagar a importância devida imediatamente, acrescida de multas e juros de atraso, ou não? É repugnante a maneira com que tratam os usuários de seus serviços e o governo, responsável direto pelo incidente, faz vistas grossas, faz de conta que não é com ele o acontecimento. Mais uma vez, o povo é espoliado e acatará sem forças de reação à opressão das administradoras de serviço subordinadas ao governo federal.

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

Reportagem base na opinião:
Aneel admite que consumidores pagaram R$ 1,8 bi a mais nas contas de luz em 2016
Fonte: Globo

Leia também os artigos correlacionados:

Para você, um “Convite à Prosa…
“Vamos aceitar mais essa afronta, quietinhos?”

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: