Se existe algo que funciona bem por aqui é o Leão

A classe média conhece muito bem essa frase. Longe de ser protegida contra os excessos das abocanhadas, neles estão as pessoas que proporcionalmente mais pagam impostos ao governo. São bi tributados na “cara dura”, sem qualquer amostra de culpabilidade por parte do bichinho de estimação do palácio.

A cada ano, o sistema mais se aprimora e cada vez mais, os espertalhões declarantes se vêm cercados, sem a menor possibilidade de burlar a vigilância do fanático Leão. Agora mais que nunca, crescem os olhões do leão sobre uma pequena válvula de escape muito usada pelos declarantes, as deduções.

Tem que ficar esperto com as deduções fantasmas e de amigos médicos ou dentistas, o leão está só esperando uma bobeira dessas para ver você se espernear para tentar justificar o injustificável. Isso se também está em evidência com respeito a empregadas, não bobeie, não. As consequências podem ser extremamente amargas e de custos altíssimos para reparar uma bobeira na Declaração Anual do IRPF.

Tudo começa hoje, isto é, o período de entrega de sua declaração de renda inicia-se nesta data e vai até o final de abril de dois mil e dezessete. São sessenta dias para se confeccionar sua declaração de renda. Não caia em tentação, pelo bem de seu próprio sossego.

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

Reportagem base na opinião:
Receita passará a cruzar informações de médicos e do eSocial na malha fina do IR
Fonte: Globo.com

Leia também os artigos correlacionados:

Para você, um “Convite à Prosa…
“Busque informações de como declarar seus rendimentos ao Leão.”

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: