Cinco dicas de “Home Staging” para vender mais rápido seu imóvel

Se você tem pressa em vender seu imóvel precisa conhecer a técnica do Home Staging! Calma, o nome até pode ser difícil, mas é bem fácil de ser desenvolvida. O Home Staging já é muito utilizado lá fora e nada mais é do que um marketing para o seu imóvel, ou seja, a sua casa vira uma vitrine de loja que chama a atenção dos compradores. Isso mesmo, você vai deixar sua casa mais agradável e atraente. Com isso, o tempo de venda é cerca de 50% mais rápido, e a valorização do imóvel pode chegar até 15% do valor real.

É preciso deixar os ambientes impecáveis (Foto: Shutterstock)

Para ajudar a deixar a sua casa com ar de quero no seu comprador. Afinal, é na sala que a gente recebe as pessoas, e a expressão “a primeira impressão que fica” é verdadeira quando se trata de um imóvel a venda. Você sabia que são necessários apenas 30 a 90 segundos para uma pessoa gostar ou não da sua casa?

Se por acaso você tem filhos não se esqueça de juntar os brinquedos (Foto: Shutterstock)

1 – Organização
Você já se imaginou vivendo em uma casa com a bagunça de uma outra pessoa? Difícil, né? Então trate de sumir com a sua bagunça, mas não vale entulhar no armário do quarto. Se você tem filhos pequenos, nada de brinquedos espalhados pelo chão quando o fotógrafo for fazer a produção do seu imóvel. E muito menos no dia de visita, você não quer o seu comprador tropeçando em brinquedos com você atrás se desculpando pela bagunça. Fique atento aos armários, pois o comprador pode querer dar aquela olhadinha para ver o espaço, e não vai ficar nem um pouco feliz em ver uma montanha de bagunça caindo sobre ele.

É importante deixar a casa o mais impessoal possível, ou seja, fotos e objetos pessoais não devem ficar à vista dos compradores (Foto: Shutterstocjk)

2 – Despersonalize sua casa
Despersonalizar consiste em retirar fotos e objetos de uso pessoal do alcance dos olhos dos compradores, que conseguem visualizar melhor a sua casa, sem obstáculos como porta-retratos, pôsteres, quadros demais espalhados pela sala e objetos pessoais. Objetos pessoais, por incrível que pareça, desviam a atenção do comprador em relação ao imóvel. E além do mais, retirar as fotos da sua família protege a sua privacidade e a de todos da sua casa.

Os espelhos sempre ajudam a dar a sensação de amplitude (Foto: Shutterstock)

3 – Espelho
Espelhos são super bem-vindos para compor o Staging em salas de estar. Eles ampliam e iluminam o ambiente quando colocados na posição correta.

A iluminação é um dos fatores mais importantes para deixar o ambiente mais convidativo (Foto: Shutterstock)

4 – Iluminação
É um fator importante. Mesmo que você tenha cortinas pela casa é necessário deixar a janela aberta, para que a iluminação natural entre, mesmo que a vista não seja a mais incrível. Além da iluminação natural você não pode esquecer-se da iluminação artificial que dá um clima acolhedor. Lâmpadas brancas, conhecidas como frias, são duras ao olhar e transmitem ZERO sensação de conforto. Já as lâmpadas de cor amarela, quentes, dão um ar acolhedor em ambientes, fator importante para imóveis que estão à venda. Colocar abajur em cantos aumenta sensação de espaço. Ah, e durante as visitas acenda as luzes, mesmo durante o dia.

Aquele cheirinho de bolo deixa o comprador com a lembrança de que aquele imóvel pode ser o lar ideal para ele (Foto: Shutterstock)

5 – Cheirinho de bolo
Pode parecer bobagem, mas uma dica bacana é deixar aquele “cheirinho de bolo” pela casa. Cerca de uns 15 minutos antes do comprador chegar, coloque um bolo no forno para que o cheiro entre em todo o imóvel. Assim, quando ele pensar na sua casa, terá a lembrança de um lar e que foi bem acolhido. Outro ponto é deixar garrafinhas com água e balinhas para o cliente durante a visita.

Fonte: Revista ZapImóveis

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: