É, eles podem fazer isso…

Sim, sim. Os sindicatos podem fazer isso. O que pode significar para eles a previsão de multa de R$ 500.000,00 a R$ 937.000,00 por entidade de ônibus e metrô em São Paulo. Até hoje, quem teve conhecimento do pagamento das estrondosas multas impetradas contra entidades sindicais em outros tempos. Eles riem abertamente e afrontam as ameaças, porque sabem que tudo não passará de simples ameaças que se dissolvem com o tempo e ficam por isso mesmo.

Por que em vez de ameaçar a multar, não tomam uma atitude concreta e extinguem os sindicatos que não deixam a classe cumprir as mínimas necessidades de prestação dos serviços? Falta-nos, seriedade. Falta-nos deixar de querer transparecer o que não somos, o que não fazemos. Repito, falta-nos seriedade!

Por estas razões é que essas entidades que só olham o umbigo e não aos interesses dos representados, fazem e podem fazer quaisquer coisas e não são cobrados, responsabilizados, extintos… Ah se fosse só com você a cobrança; você estaria perdido. Até sua terceira geração pagaria pelas afrontas ao Estado, mas eles não. Eles são superiores à Lei. Eles te fazem crer que o estão defendendo.

Não desejo isso, mas imagine se durante os agitos, as arruaças em que estiver participando em nome de uma luta a favor da classe trabalhadora, que quer ir trabalhar e não podem porque você ajudou a impedir, recebe um telefonema desesperado de que seu filho está com risco de vida… O que você fará? Deixara-o ir ou saíra atropelando seus parceiros para abrir caminho a fim de chegar a um hospital, que provavelmente estará sem atendentes porque vocês os impediram de trabalhar, em nome da luta a favor da classe trabalhadora?

Trágico? Melodramático ou simplesmente uma possível realidade?

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Apesar de liminares proibindo greve, metrô e ônibus mantêm paralisação em SP
Fonte: EM

Para você, um “Convite à Prosa…
“Você também vai participar do ato?”

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: