E não é que Cabral redescobriu o Brasil !

Quem não se lembra da vovó dizendo: -“Passa água sanitária que mata… Passa água sanitária que limpa… Passa água sanitária que desinfeta!”. Pois é, e não é que descobriram que a tal água sanitária mata as larvas do Aedes Aegypti? O mais interessante é que quem trouxe essa informação a público foi uma empresa que é pioneira na formulação dos repelentes com Icaridina, a Universal Chemical.

Isso não é merchandising, é a expressão de ironia com que somos tratados pela química farmacológica e sanitária. Isso nunca seria de domínio público, seria apenas uma suposição a afirmação de que a água sanitária funciona para destruir essas perigosas larvas. Tantos produtos caríssimos foram colocados à disposição da população para se protegerem, sem a menor citação desse paliativo tão simples e barato.

Sempre o consumidor é relegado a segundo plano quando se diz respeito ao atendimento das suas necessidades. O cumprimento das Leis do Consumidor é simplesmente uma utopia, há muito pouco respeito pelas empresas.
Quanto ao atendimento às regras de saúde e sanitarismo, aí então as coisas se complicam, as autarquias responsáveis por essas áreas inexistem, são figurativas apenas, com ameaços de providências de fiscalização, sem comprometimento algum e sem acompanhamento.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Pesquisa mostra que água sanitária é eficaz contra o Aedes aegypti
Fonte: G1 Globo

Para você, um “Convite à Prosa…
“Você já não imaginava que ela funcionaria?”

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: