Imposto Sindical – Um câncer que te corrói !

À exceção dos metalúrgicos, que antigamente foram muito beneficiados pelas negociações de seus sindicatos, hoje até eles já não têm tanta representatividade nas negociações salariais, as demais categorias amargam decepções e mais decepções quando depositam suas esperanças criadas pelos próprios sindicatos, quando presidentes das entidades de uma hora para outra, fecham negociações com patrões, muito aquém do que prometiam.

A grande verdade, a grande pergunta que não se cala se a fizermos friamente é: – “O que meu sindicato fez de concreto por mim?Não se pode incluir nisso simples atendimentos odontológicos ou médicos, descontos em supermercados e lojas diversas, isso tudo é simples prestação de serviços pelos quais são muito bem remunerados.

Sindicatos são verdadeiras minas de arrecadação legalizadas, que não prestam quaisquer informações da aplicabilidade dessas verbas, elas simplesmente vêm e somem. Independente de você ser um sindicalizado, você lamenta quando lembra, mas deixa por isso mesmo, mas você perde um dia de seu salário para que o governo distribua entre os milhares de sindicatos sem representatividade alguma.

Existe agora uma corrente de pensamento que busca ao menos abolir esse assalto legalizado que você sofre uma vez ao ano. Logicamente, os presidentes sindicalistas estão esperneando e buscando a todo força comprometer o projeto que esta por vir. Ninguém é contra quem acha que ser sindicalizado é bom, porém o direito dos que não aceitam essa ideia não pode ser usurpado com a obrigatoriedade de se pagar para a sobrevivência deles.

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

Reportagem base na opinião:
Presidente do TST apoia fim de imposto sindical

Fonte: R7

Para você, um “Convite à Prosa…
“Qual é sua opinião sobre a extinção do Imposto Sindical?”

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: