Já temos aonde ir…

Por aqui no Brasil, a coisa anda cada vez mais feia. Aí chegamos a pensar em irmos nos embora para outras terras, mas lá fora as coisas estão mais feias ainda. Ameaças de morte, desequilíbrios financeiros, explosões, mísseis, bombas…

O que fazer? Pois não é que acharam uma nova Terra? É só mudarmos para lá. Como na antiga série “Galáctica”, alguns sortudos podem começar tudo de novo, desta vez, sem erros…

O Exoplaneta LHS 1140b gira em torno da estrela LHS1140, na constelação de Cetus, a 39 anos-luz de distância do nosso Sistema Solar. Os astrônomos estimam que a idade do planeta deve ser de pelo menos 5 bilhões de anos. Eles também concluíram que ele tem um diâmetro 1,4 vez maior do que o da Terra – quase 18 mil quilômetros. Mas com uma massa em torno de sete vezes maior que a Terra e, portanto, uma densidade muito maior, isso implica que o exoplaneta é provavelmente feito de rocha, com um núcleo de denso de ferro.

Pois é, pode ser nossa futura Terra?
Brincadeiras à parte, bem que estamos precisando de uma oportunidade dessas, não é verdade? Quem sabe conseguiríamos viver em paz dessa vez, quem sabe poderíamos usar nosso conhecimento teórico de proteção para nossa nave mãe, a Terra. Porque na prática, não fazemos nada disso e estamos ultimamente muito próximo de explodi-la de vez.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Cientistas descobrem super-Terra considerada promissora para a busca de sinais de vida
Fonte: Globo

Para você, um “Convite à Prosa…
“Topa mudar para lá?”

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: