Um grande anseio popular, pode acontecer

Pois é, acreditem, pasmem. Nem tudo o que deriva de Brasília (me referindo a políticos), cheira mal. Nem tudo o de lá vem é para complicar a vida da população. Uma antiga reclamação do brasileiro pode estar prestar a ser atendida pela estrutura burocrática do País.

O Senado aprovou nesta terça-feira (11/04) projeto que cria a Identificação Civil Nacional (ICN), sistema que prevê um documento único para os dados biométricos e civis dos cidadãos brasileiros. Como a proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, seguirá para sanção do presidente Michel Temer.
Ainda se trata de uma promessa pré-aprovada que está nas mãos do senhor Presidente para ser acolhida e daí, partir para a estruturação do novo sistema criado, isto é, ainda levará um pouco de tempo para se concretizar, mas já é alguma coisa tátil.

A grande notícia que chega junto é a determinação de não haver custo algum ao brasileiro na substituição de seus documentos já existentes e que em contrapartida, deixará a obrigatoriedade de portar um calhamaço de documentos para comprovar sua identidade e o cumprimento de seus deveres de cidadão. Arre!

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Senado aprova criação de documento que unifica registros de brasileiros
Fonte: G1 – Globo

Para você, um “Convite à Prosa…
“Que acha da ideia do novo documento único?”

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: