“USS Carl Vinson” – Ameaça ou blefe?

Estamos às cercanias de mais uma mortandade autorizada pelos ditames de segurança mundial, de autodefesa da consciência individual a que nos escondemos ou será mais blefe da grande cartada política mundial? Onde interesses produtivos industriais são maiores que vidas, não se importando se morrerão milhões de seres vivos ou se destruirão estruturas construídas a custos esfoliantes do povo ou a suor deles próprios para sobreviverem.

Se tudo não passar de mais um blefe, os custos à população da região não será tão alarmante, porém se for o contrário, haverá anos e anos para recuperação da parca situação a que já estão acostumados.

O porta-aviões do EUA, o USS Carl Vinson, no porto de Busan, na Coreia do Sul, em 15 de março (Foto: Jo Jung-ho / Arquivo / Yonhap / via AP Photo)

A verdade é que não aprendemos nada com todas as tragédias que já proporcionamos à humanidade, parece sempre haver um louco a provocar outro um pouco mais comedido a se digladiarem verbalmente, na tentativa de provarem um ao outro que é mais poderoso, independente das vidas e lares destruídos nessa contenda, são somente números extintos.

O que se pode esperar do futuro da humanidade, com as experiências com atritos de egos superlativos? Crianças mimadas, em corpo de homens, normalmente tomam decisões infantis, mas o custo dessas brincadeiras e das idiotas disputas de poder, são vidas humanas dizimadas, são países totalmente destruídos. São culturas e tradições extintas.

Se realmente as demonstrações de forças atômicas dominadas existirem e estejam nas mãos dos malucos egos de poder, pode-se dizer que estaremos iniciando o fim…

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Japão e EUA iniciam manobras no Pacífico antes de se dirigir para Coreia
Fonte: Globo

Para você, um “Convite à Prosa…
“Acredita que podemos estar nos limites de mais uma guerra?”

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: