Se não dormir, ficará feia e como ficará!

Perder horas de sono leva indivíduos a terem aparência menos saudável (Foto: Milanmarkovic/Getty Images)

Em meio a essa fritura toda que anda acontecendo, a esse cheiro de pelo queimado, de cabeças degoladas, dessa podridão que anda aflorando Brasil afora, vamos falar de algo mais “light”?

Universitários fizeram experimento em que tiveram que dormir menos do que o ideal (Foto: Divulgação)

E por falar em leveza, roda Internet afora uma reportagem originalmente feita pela BBC e reproduzida pela G1 da Globo.com, abaixo referenciada, que diz que se você não dormir ou dormir pouco ficará feio, feia…

A validade do estudo é a profundidade dos esforços para a comprovação de um fato de domínio público. Não há quem não saiba ou já tenha passado por momento em que se está em pé, porém o espírito está ainda em Cancún se distraindo. A sensação de que as pálpebras estão presas, acorrentadas por teias de aranha que não nos deixa enxergar quase nada. Quando conseguimos abri-los, temos que lava-los urgentemente para retirar os dois caminhões de areia que milagrosamente ali foram depositados.

O retrato desse instante é uma cara amarrotada, distorcida. A típica fachada de um saco de mau humor. Insuportavelmente irritado, louco de vontade de dar um pancada em alguém, nem que seja sem motivo, apenas para descarregar essa bílis que insiste em sair pelos olhos…

E essa cara pode ser considerada o mapa do inferno, é feia demais… Portanto, durma, mas durma muito mesmo, porque ninguém merece a companhia de irritado, irritada pessoa que nem sabe porque está irritada. Apenas, está.
E como está feia!

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Dormir menos deixa pessoas menos atraentes, indica pesquisa
Fonte:  G1 Globo

Para você, um “Convite à Prosa…
“que tal dormir um pouco mais?”

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: