A tampinha menor do BNDES sendo aberta

Tal qual o sedento espera pela água, o povo brasileiro ansiava pelo início desse processo. É daí que podem aparecer os grandes comprometimentos individuais dos meliantes. Essa continha aberta da JBS muito provavelmente não passará de uma pequena caixinha que está sendo aberta. Nos livros contábeis da instituição certamente haverá grandes lançamentos a serem analisados e explicados.

Dentro de instituição bancária, seja ela de qual finalidade seja, há um complexo sistema de contabilidade com partidas e contrapartidas que se cruzam naturalmente e o seu resultado sempre deverá ser zero, isto é, não pode em hipótese alguma haver divergência de saldos entre elas. Então, por mais que se queiram ocultar as destinações e finalidades dos lançamentos, não será possível. E como os registros contábeis representam valores em espécies que são destinados às finalidades diversas, a destinações diversas, a tomadores diversos, tudo deverá estar registrado onde um contador máster poderá interpretá-las e identifica-las.
Isso trará à tona, nomes até então esquecidos, nomes recentemente dados como livres pela Justiça, nomes de pessoas que se negam a conhecer, a ter responsabilidade direta ou indireta, pessoas que não sabem de nada, nome de pessoas até aqui blindadas.

Com as confrontações que certamente haverão de surgir, deverão elas se tornar elos irrefutáveis de ligação com outros prováveis e mais cabeludos casos de destinação de verbas, concessão de empréstimos sem lastros de aval e principalmente de destinação fora dos parâmetros da entidade.

Contra lançamentos contábeis e a documentação a eles vinculados, não será possível se alegar desconhecimento. Haverão nomes declarados e assinaturas que se complementarão nas liberações de verba. Funcionários e figurões políticos estarão identificados. Muito provavelmente, cabeças serão degoladas e se estiverem mancomunados entre si, políticos e funcionários não terão outra saída a não ser, entregarem-se, delatando-se uns aos outros.
Em breve, muito breve, começarão a serem puxados os fios dessa meada.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
PF faz operação que investiga fraude em aporte do BNDES à JBS
Fonte: Globo

Para você, um “Convite à Prosa…
“O que você espera das meadas do BNDES?”

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: