Acabaram-se as prioridades da sociedade?

No desespero de mostrar serviço, o que será que ainda está faltando para os senhores deputados federais, inventarem? Tenho até medo de ter formulado essa pergunta. Parece que não há mais buracos em nossa colcha de retalhos chamada Constituição. E para que não fiquem muito tempo ociosos, resolveram alterar também as leis de trânsito, para variar, em benefícios de alguns. E o povo?

“Ao povo? Se não tem pão que comam brioches…” já dizia uma famosa aristocrata. É mais ou menos isso ou assim que pensam nossos políticos, vivem em uma realidade totalmente difusa da nossa. Seus problemas se resumem em perda de poder ou prejuízo por um trato não cumprido. Não estão nem aí para os insignificantes problemas da plebe.

Em sã consciência, quem seriam os mais beneficiados com essas alterações nas leis de trânsito? Quais são as probabilidades de um trabalhador se esquecer da documentação de seu veículo ou da empresa, quando sai no trabalho? Pois é, são os próprios e seus mimados filhinhos que não têm por hábito se preocuparem com esses pequenos detalhes, não o trabalhador.

Quando deixaremos de ficar contente com fatos que não nos afetam? Deixamos as besteiras e a definição do sexo dos anjos acontecerem e serem manipulados por políticos que só se preocupam com seus umbigos, em detrimento à sociedade. A grande maioria deles se esquece de suas humildes origens e de famílias sem ligação alguma com a política, passando a sentirem um califa num deserto recheado de ignorantes.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Câmara aprova fim de multa para quem esquecer carteira de habilitação e licenciamento
Fonte: R7

Para você, um “Convite à Prosa…
“Não haveriam coisas mais importantes para se preocuparem?”

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: