Dados particulares expostos, novamente…

Há poucos dias atrás comentava aqui os problemas apresentados pelos excessos invasivos dos telemarketings, com a perturbação das pessoas com as incômodas ofertas indesejadas e descabidas.

Agora surge uma nova e diferente ameaça ao sossego do brasileiro, a exposição de seus dados privados, abertos à livre consulta na internet. Questiona-se se é ilegal tal exposição. Parece que autoridades advocatícias não encontram um amparo legal para a obstrução dos vazamentos das informações pessoais que o site proporciona.

Pelo sim, pelo não, é bom que os brasileiros tomem conhecimento do que está sendo feito com suas informações pessoais e de caráter restrito. A intenção aqui não é publicitar ou apoiar o conceito desse veículo comunicativo, mas de ajudar a levar ao conhecimento do máximo número possível de pessoas sobre o que se está fazendo com suas informações pessoais.

Eu particularmente, me posiciono totalmente contra este tipo de coisa, considero-o um abuso, um desrespeito. Porém o arbítrio é exclusivamente seu, quanto à utilização de seu nome e dados. Caso considere-se também contrário a esse acontecimento, informo aqui que há também, dentro da própria página, um link que promete a retirada de seu nome dos arquivos disponibilizados. Não sei dizer se o mesmo funciona como prometido, mas inclui meu nome em sua lista de exceções e exclusões. Parece funcionar.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Novo site divulga telefones, e-mail e endereço de milhões de brasileiros
Fonte: R7

Para você, um “Convite à Prosa…
“Acha que essa informação não é relevante?

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: