O voo da galinha…

Ouvi hoje à tarde a âncora do programa “Três em Um” do live streaming da Rádio Jovem Pan, Vera Magalhães citando a frase “o voo da galinha” para se referir a um assunto “Brasil” que não tem nada a ver com o que eu vou comentar, apenas gostei do temao voo da galinha”, sorry.

Traçando uma analogia para “o voo da galinha” com todas, inadvertidamente, todas as tentativas de progresso brasileiro em qualquer área, ela se realiza. Você já teve a oportunidade de ver uma galinha partindo para o voo a do alto de seu poleiro? Não ria, não… É isso mesmo que ocorre com o Brasil em qualquer área. Tome uma posição séria, sóbria, circunspecta e reveja todas as possíveis tentativas de melhorias, de evolução em qualquer área que o Brasil já tenha tentado, que você possa se lembrar, e veja que em todas as oportunidades aconteceu no start um estampido estrondoso e uma fumaceira indefinível… E um tiro de curta distância, sem nenhuma possibilidade de solução ou evolução sobre um problema.

Nesse fato é que faço a analogia do “o voo da galinha”. Por esse motivo, seremos o eterno “promissor país do futuro”, por esse motivo seremos a eterna promessa de nos tornarmos elite na sociedade mundial. Não temos consistência física de elementos nem respaldo político-financeiro para obtermos sucesso em qualquer empreitada que demore mais que dois dias. Esse pode ser considerado o limite da empolgação do povo, da disponibilidade e integração da população a um projeto geral.

Temos de parar para pensar um pouco. Esse é o grande mote de nosso insucesso em tudo. Essa é a razão de sermos… somente promessas. Falta-nos firmeza e determinação em nossos empreendimentos, em nossas metas. Somos volúveis à fidelidade de ideia, nos bandeamos para onde o vento sopra, a qualquer instante. Acostumamos a deixar as coisas inacabadas para trás até que alguém a pegue e continue de onde paramos. Às vezes fazemos muito e a abandonamos às portas do sucesso, apenas para que outro venha, pegue-a e receba os louros da vitória… Pensemos.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Para você, um “Convite à Prosa…
“Como você vê nosso modo de perseguir nossos objetivos?”

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: