Liberdade e Responsabilidade, a mágica!

Recebi este vídeo que posto abaixo, por acaso de um seguidor de minha fanpage e o achei sensacional, ele reflete bem o que somos nós brasileiros, com nossas desculpas, nossas justificativas ao injustificável. Apoiamos nossas esperanças de melhorias em razões mal fundeadas, sem nenhuma razão para existirem.

Passamos os dias de nossa vida acreditando que algo irá mudar de melhor para nós, mas não nos preocupamos a mudar nosso íntimo, nosso ser. Não estamos dispostos a alterar nossa escrita básica, queremos tudo o que for bom para nós, sem que os busquemos.

Leiam essa matéria abaixo, ou assistam ao vídeo que abaixo posto, eles dizem as mesmas coisas, um é a leitura do outro, mas expressam friamente o que realmente somos.


Alguém por favor pode me explicar por que tanta gente quer ir morar legal ou ilegalmente nos EUA se lá não tem CLT e nem Justiça do Trabalho? Se lá não tem 13º e tampouco licença maternidade remunerada? Como suportar um país onde decisões sobre férias, ausências por doença ou feriados nacionais são negociados caso a caso entre empregador e empregado? Por que tantas pessoas se arriscam a morrer no deserto, na fronteira árida do México e nas mãos dos coiotes, se lá não tem SUS e não tem INSS? Se naquele lugar os trabalhadores precisam ter seguro de saúde e poupar para uma emergência? Quero compreender como podem os Estados Unidos ser a preferência da maioria dos imigrantes do planeta se lá não existe faculdade de graça, sendo que as famílias poupam uma vida inteira para ver o sonho do diploma superior realizado?

Ajudem-me a entender como pode tantos brasileiros querem se mudar para um país onde o armamento é liberado em quase todo o lugar e onde as pessoas podem ter até fuzis em casa para se proteger? Como se sentir seguro em uma nação que não tem Estatuto do Desarmamento? Alguém me explica como pode tanta gente querer se mudar para o país onde quem bebe e dirige passa a noite na cadeia e se for reincidente pode ficar longos meses ou até anos preso? Onde corruptos quebram a cara? Expliquem-me qual a lógica de alguém sair de um país que não tem prisão perpétua e nem pena de morte e querer morar em outro, no caso os Estados Unidos, onde existe tudo isso e até castração química para estupradores e pedófilos? Como morar em um território onde menores de 18 anos respondem como adultos se cometerem crimes hediondos? Digam-me como é possível alguém querer viver em um local onde delegados, juízes e promotores são eleitos pela comunidade? Como morar em um país onde não existe estabilidade no emprego para os funcionários públicos? Onde qualquer um que trabalhe em uma prefeitura, no governo de um estado ou mesmo no governo federal pode ser demitido por conveniência ou mesmo razões estratégicas dos governantes?

Parece, mas não é tão difícil assim compreender por que tanta gente do mundo todo quer se mudar para os Estados Unidos. Lá existem duas palavrinhas mágicas que devem ser seguidas por todos: “liberdade” e “responsabilidade”. Entendeu?

 


#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Para você, um “Convite à Prosa…”
“Pensem…”

 


Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: