O povo sempre desconfiava disso…

Pente-fino no auxílio-doença
Total de perícias até 14 de julho   199.981
Benefícios cortados no período    180.268

Meta de revisão do governo              530.191
Auxílios-doença pagos em julho    1.306.710

Pente-fino nas aposentadorias por invalidez
Aposentadorias por invalidez pagas em julho    3.477.468
Meta de revisão do governo                                    1.004.886
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social


Ah… Esse famoso poder de observação e sabedoria popular… Há muito que se ouve falar à “bocca chiusa” que essa estória de benefícios concedidos, não estava bem contada. Sabia-se por exemplos muito bem conhecidos, que pessoas e mais pessoas recebiam esses benefícios ilegalmente, trabalhando em outros empregos e auferindo duplos salários, por muito tempo.

Essa falta de respeito com pessoas que realmente precisam de ajuda, esse ímpeto de esperteza nato nos brasileiros, sem se importar que pequenos delitos sejam tão puníveis, quanto os grandes. Essa destruidora “Lei de Gerson” que involuntariamente nos predispomos a admitir, leva ao atual estágio em que a Nação se encontra.

É um absurdo a afirmação da descoberta de que apenas dez por cento do total de auxílios-doença periciados, sejam realmente devidos. Oitenta por cento das pessoas que os recebiam estavam ilegais, simplesmente se aproveitando da total falta de controle administrativo ou desinteresse dos caríssimos setores governamentais.

Certamente, haverá muitos outros casos semelhantes e até outras áreas que mereceriam um controle administrativo, que iremos ficar sabendo. Temos por hábito criarmos leis e anexamos retalhos às essas leis, sugerimos penalidades no seu descumprimento, mas não auferimos resultados. Sempre deixamos para que alguém indefinido confira e acompanhe o desempenho delas.

E a esse total descontrole de tudo no Brasil, soma-se a inadmissível índole do brasileiro e sua eterna “Lei de Gerson”. Friamente falando…

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Após 200 mil perícias, governo cancela 180 mil auxílios-doença, diz ministério
Fonte: globo.com

Leia também os artigos correlacionados:

Para você, um “Convite à Prosa…
“Não é vergonhoso tomar conhecimento oficial de uma coisa dessas?”

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: