Já avisaram a bandidagem?

“Policiaiszinhos” robotizados, simpáticos, asseados, armados junto às suas viaturinhas pagas à bagatela de mais ou menos cem mil reais cada uma, para nos dar a sensação de segurança. Só a sensação, porque eles não podem fazer nada na ser, desfilar de “nossos guardiões”.

É possível isso? Siiiiimmm! No Brasil, mais especificamente em Brasília/DF, sim!

Cento e quarenta e cinco viaturas novinhas estão nessas condições, a chamada “operação de exibição”. Somados dois policiais em cada viatura, dá um contingente de duzentos e noventa militares estaqueados e feitos de “bonecos de vitrine”, simplesmente sem fazer nada. Enquanto isso, a população carece de apoio e segurança.

Outro exemplo de má utilização de verba pública era o projeto original dessa loucura. Previa-se a aquisição de dezesseis caminhonetes cabine dupla com tração nas quatro rodas por pouco mais de dois milhões de reais, que não foram compradas por falta de orçamento. Outros 82 carros de modelos mais baratos também passaram por processo licitatório, mas também não chegaram a ser pagos pelo mesmo motivo. Segundo a PM, a compra considerou a relação de “custo x benefício, seguiu a lei de licitações e foi aprovada pelo Tribunal de Contas do DF”.

Ainda bem que isso acontece no Distrito Federal e não no Rio de Janeiro, não é? Por lá, a bandidagem usa ternos e colarinhos brancos, não atentam à vida e não descem do morro dando tiros, não é verdade? Com isso, nossos valorosos garotos propaganda de segurança, não correm risco de vida, mesmo que usem colete reflexivo na área externa do carro. Ainda bem.

Eeee Brasil!

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

(Fotos: Elielton Lopes/G1)

 

Artigo base da análise
Carros novos da PM deixam de atender ocorrências para ficar ‘em exibição’ no DF
Fonte: G1 globo.com

Leia também os artigos correlacionados:

Para você, um “Convite à Prosa…
“Conseguiram convencer a você sobre as razões disso tudo?”

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: